Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Dois jovens detidos por roubos com violência em Quarteira

Suspeitos, munidos de armas brancas, efetuaram mais de uma dezena de roubos na via pública, bem como em estabelecimentos comerciais.
Lusa 16 de Dezembro de 2020 às 16:28
GNR
GNR FOTO: Pedro Brutt Pacheco
As autoridades detiveram na terça-feira dois menores de 17 anos suspeitos de roubo com armas brancas ocorridos nos últimos meses, em Quarteira, no concelho de Loulé, distrito de Faro, anunciou esta quarta-feira a GNR.

Os jovens foram detidos na sequência de uma investigação iniciada "há três meses" e que permitiu ao Núcleo de Investigação Criminal de Loulé da GNR recolher indícios para atribuir aos suspeitos "mais de uma dezena de roubos" com recurso a violência, destacou o Comando Territorial de Faro da força segurança.

Os investigadores alegam, segundo a mesma fonte, "que os suspeitos atuavam com violência, recorrendo a armas brancas, tendo efetuado mais de uma dezena de roubos na via pública, bem como em estabelecimentos comerciais e em postos de abastecimento de combustível".

Na posse desta informação, as autoridades policiais obtiveram mandados para proceder à detenção dos suspeitos e para efetuar buscas domiciliárias, durante as quais foi feita a "apreensão de três armas brancas e diversos artigos de vestuário", revelou o Comando Territorial de Faro da GNR.

Os dois detidos vão ser presentes a tribunal ainda durante esta quarta-feira para serem submetidos a primeiro interrogatório judicial e conhecerem as medidas de coação que lhes serão aplicadas.

Ver comentários