Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Dois salvamentos no mar em Ovar e Vila do Conde terminam com seis feridos

Vítimas são quatro banhistas e dois nadadores-salvadores.
Sérgio Pereira Cardoso e Paulo Jorge Duarte 15 de Agosto de 2021 às 19:37
INEM
INEM FOTO: Carlos Barroso/Correio da Manhã

Dois salvamentos no mar acabaram com um total de seis feridos, durante a tarde de sábado, nos concelhos de Ovar e de Vila doConde. Apesar dos momentos de pânico, nenhum dos envolvidos - quatro banhistas e dois nadadores-salvadores - inspira cuidados de maior. A primeira situação ocorreu perto das 15h00, na praia de S. Pedro deMaceda, emOvar.

Dois homens, de cerca de 45 e 64 anos, ficaram em dificuldades durante um mergulho e tiveram de ser resgatados pelos nadadores-salvadores, que também receberam assistência, devido a sinais de exaustão. Aliás, os dois banhistas e um dos nadadores foram transportados pelos Bombeiros de Esmoriz para oHospital de Santa Maria da Feira.

No local, estiveram ainda o INEM, a GNR e a Polícia Marítima.Trinta minutos depois, na Azurara, emVila doConde, dois jovens de cerca de 20 anos tiveram de ser retirados da água pela equipa de nadadores-salvadores e foram hospitalizados devido a hipotermia.

Estiveram envolvidos também os Bombeiros de Vila doConde e a Polícia Marítima.Todos os feridos foram considerados ligeiros

Ovar Vila do Conde nadadores-salvadores salvamento resgate praia banhistas socorro
Ver comentários