Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Dominado fogo em eucaliptal no concelho de Sousel

Chamas deflagraram esta tarde e chegaram a ser combatidas por um total de 101 operacionais, apoiados por três meios aéreos e 29 viaturas.
Lusa 31 de Julho de 2021 às 20:50
Bombeiros
Bombeiros
O incêndio que está a atingir uma zona de eucaliptal no concelho de Sousel, no distrito de Portalegre, já foi dominado pelos bombeiros, revelou a Proteção Civil.

Em declarações à agência Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre explicou que o fogo está em resolução, tendo sido considerado dominado às 20:11.

As chamas deflagraram esta tarde na zona Vale Mouro, na freguesia de Casa Branca, no concelho de Sousel, e chegaram a ser combatidas por um total de 101 operacionais, apoiados por três meios aéreos e 29 viaturas.

Segundo a mesma fonte, às 20:30, as operações mobilizavam 94 operacionais, com o auxílio de 28 veículos, tendo já sido desmobilizados os meios aéreos, mais precisamente dois aviões bombardeiros médios e um avião de reconhecimento e coordenação.

O alerta para o sinistro, que ocorreu "numa área rural", com um povoamento de eucaliptos, sem que tenha ameaçado casas, foi dado aos bombeiros às 17:17.

Ver comentários