Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Escondiam droga no tapete

Saíram do Porto em direcção a Aveiro com o objectivo de vender 8 mil doses de cocaína, mas foram interceptados numa operação de trânsito da GNR em Águeda. Os dois traficantes, de 38 e 39 anos, acabaram detidos. Um deles ficou em prisão preventiva por ter confessado o crime.
5 de Junho de 2011 às 00:30
Dupla foi apanhada numa operação de trânsito da GNR de Águeda
Dupla foi apanhada numa operação de trânsito da GNR de Águeda FOTO: Diogo Pinto

A operação de fiscalização de trânsito foi feita anteontem à noite. Os dois homens, que têm antecedentes por tráfico de droga, seguiam no carro rumo a Aveiro quando foram mandados parar em Barrosinhas, Águeda.

Os militares do Núcleo de Investigação Criminal encontraram 406 gramas de cocaína, suficientes para fazer 8 mil doses, debaixo do tapete do condutor. O condutor foi detido e o passageiro apenas identificado.

Devido aos seus antecedentes, o procurador do Ministério Público ordenou também a detenção do passageiro. Foram apreendidos 750 euros, três telemóveis e o carro Renault Mégane, de 2009, que pertence a um familiar. Não tinha droga na sua posse.

A dupla, residente em Gaia, foi ontem presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Águeda. O condutor confessou que viajavam do Porto para fazer a transferência do produto em Aveiro e ilibou o comparsa.

Por ter assumido o crime de tráfico de droga e ter antecedentes, o homem, de 38 anos, vai agora aguardar julgamento na prisão. Já o colega saiu em liberdade. 

droga tapete
Ver comentários