Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

"Estou a acompanhar a situação em Cabo Delgado", garante Presidente da República sobre ataques em Moçambique

Marcelo Rebelo de Sousa revelou ainda que estado de saúde de português ferido em Palma é "menos grave" do que o anunciado.
Correio da Manhã 27 de Março de 2021 às 16:30
A carregar o vídeo ...
"Estou a acompanhar a situação em Cabo Delgado", garante Presidente da República sobre ataques em Moçambique
Marcelo Rebelo de Sousa disse este sábado que está a acompanhar os desenvolvimentos da situação em Moçambique. O Presidente da República revelou ainda que o estado de saúde do português ferido nos ataques das últimas horas é menos grave do que o inicialmente previsto.

Um português, com cerca de 50 anos, ficou gravemente ferido em sequência de um ataque terrorista a uma caravana de resgata que saía da Vila de Palma, a Norte de Moçambique.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros confirmou ao CM a existência de uma vítima, de nacionalidade portuguesa, que estava inserida num grupo com cerca de 200 pessoas que saiu de um hotel, e onde se incluem trabalhadores de empresas ligadas a projetos de gás em realização na zona. O mesmo ministério avança ainda que a embaixada em Maputo está a acompanhar a situação e a procurar identificar outros portugueses que se encontrem em Afungi para prestar acompanhamento e apoio.

Ver comentários