Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

"Eu sou o passageiro": Eduardo Cabrita descarta responsabilidades após motorista ser acusado de homicídio por negligência

Motorista do carro onde seguia o ministro e que atropelou mortalmente um trabalhador na A6 foi acusado de homicídio por negligência.
3 de Dezembro de 2021 às 12:33
A carregar o vídeo ...
"Eu sou o passageiro": Eduardo Cabrita descarta responsabilidades após motorista ser acusado de homicídio por negligência
"Eu sou o passageiro": O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, descartou responsabilidades após o seu motorista ser acusado de homicídio por negligência do acidente que matou um trabalhor na A6. Eduardo Cabrita seguia dentro do carro no momento do acidente. 

Eduardo Cabrita avançou que este "é o estado de direito a funcionar. As condições de um atravessamento de via da A6 têm de ser esclarecidas". "Ninguém está acima da lei", acrescentou. 

O motorista do carro onde seguia o ministro da Administração Interna e que atropelou mortalmente um trabalhador na A6 foi acusado de homicídio por negligência, segundo despacho de acusação do Ministério Público divulgado esta sexta-feira.

"O Ministério Público deduziu acusação, requerendo o julgamento por tribunal singular, contra um arguido, o condutor do veículo automóvel interveniente num acidente de viação ocorrido na A6, no dia 18 de junho de 2021, imputando-lhe a prática, em concurso, de um crime de homicídio por negligência e de duas contraordenações", refere uma nota publicada no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora.

Eduardo Cabrita A6 Ministério Público crime lei e justiça justiça e direitos questões sociais
Ver comentários