Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Facebook suspende conta de André Ventura

Denúncias em duas publicações do líder do Chega na origem da ação daquela rede social.
Sérgio A. Vitorino 13 de Junho de 2021 às 14:50
André Ventura
Conta de André Ventura suspensa
André Ventura
Conta de André Ventura suspensa
André Ventura
Conta de André Ventura suspensa

A rede social Facebook suspendeu, por 24 horas, a conta de André Ventura, presidente e deputado único do Chega, após terem sido denunciadas duas publicações.

Numa dessas publicações, de março, lê-se: "Se é assim que vive a III República, eu também acho que Eduardo Cabrita devia ser decapitado!". Tratava-se, já explicou André Ventura, de uma reação à decisão do Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, de suspender a pena de Manuel Morais, agente da PSP que a Direção Nacional dessa polícia queria suspender de funções por comentários publicados na sua página de Facebook sobre o deputado do Chega.

A 21 de maio, outra rede social, o Twitter, já havia suspendido a conta de André Ventura devido à mesma mensagem. Nesse dia, o deputado disse ao CM que era uma situação "vergonhosa ". "Sou insultado e ameaçado todos os dias por contas que permanecem ativas ininterruptamente. Escrevo uma frase irónica a propósito de um agente que me queria decapitar e sou suspenso. O Twitter ao serviço da censura", afirmou.

A segunda mensagem em causa, de março, apontava o dedo aos partidos que se recusaram a estar no funeral do tenente coronel Marcelino da Mata, o Comando africano do Exército português que se destacou na guerra na Guiné, tendo sido o mais medalhado por ações em combate. André Ventura chamou aos restantes partidos "mariquinhas" por não terem comparecido.

"As redes sociais são cada vez mais a voz e as amarras do politicamente correto. Em Portugal parece que só o Chega tem este problema e esta perseguição. Cá estaremos para resistir", disse este domingo André Ventura ao CM.

Chega Facebook André Ventura Eduardo Cabrita Twitter questões sociais política liberdade de imprensa
Ver comentários