Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Família desfeita a caminho de Fátima

Acidente na A1, em Coimbra, matou um casal, de 53 e 57 anos, e deixou ferida a neta, de seis, a filha e o genro.
Paula Gonçalves e João Tavares 15 de Agosto de 2016 às 01:45
Acidente na A1, em Coimbra, matou um casal, de 53 e 57 anos, e deixou ferida a neta, de seis, a filha e o genro.
A família tinha saído bem cedo de Vila Boa de Quires, Marco de Canaveses, para ir cumprir uma promessa a Fátima e tinha previsto regressar a casa apenas no dia seguinte, mas nem sequer chegou ao destino. Na A1, próximo de Coimbra, o carro em que seguiam despistou-se pelas 08h20. Do acidente resultaram dois mortos, um ferido grave e dois ligeiros.

Despiste faz dois mortos e três feridos na A1
São mais cinco vítimas para engrossar as estatísticas negras dos acidentes nas estradas neste período que marca a partida ou o regresso de férias de muitos portugueses.

Manuel Freitas Ribeiro, 57 anos, morreu no local. A mulher, Maria da Glória, de 53, ainda foi transportada para o hospital mas também não resistiu aos ferimentos graves. A neta, de seis anos, que viajava com os avós no banco de trás da viatura, ficou ligeiramente ferida. No carro seguiam ainda a filha do casal, de 33 anos, que ficou ferida com gravidade, e o marido, condutor, de 36, que sofreu ferimentos ligeiros.

O acidente ocorreu no sentido Norte-Sul. O carro despistou-se, embateu nos separadores de proteção do lado direito e ficou imobilizado no meio da via. Manuel Freitas Ribeiro e Maria da Glória não usavam cinto de segurança, segundo a tenente Lígia Santos, do Destacamento de Trânsito da GNR de Coimbra. Com a violência do acidente foram projetados para fora do carro. Quando os meios de socorro chegaram estas duas vítimas encontravam-se caídas no asfalto.

A morte de Manuel Freitas Ribeiro foi confirmada no local pelo médico do INEM. Maria da Glória morreu já no hospital. A neta está internada no hospital Pediátrico. A filha e o genro estão nos Hospitais da Universidade de Coimbra.
Ver comentários