Um homem, detido pela suspeita de ter esfaqueado a ex mulher e a enteada, projetou-se para fora da viatura policial em que era transportado, esta quarta-feira, quando esta seguia em andamento na A2, junto à saída para Palmela.
Segundo comunicado da Polícia Judiciária (PJ), emitido esta quinta-feira, o homem foi intercetado na esquadra da PSP de Mem Martins e como estava a trabalhar no Alentejo a PJ levou-o ao local para realizar diligências. Já no regresso para Lisboa, "quando era transportado, projetou-se para o exterior, ação que lhe provocou diversos ferimentos que motivaram o seu internamento hospitalar."
O suspeito cometeu o crime na madrugada desta quarta-feira, quando a mulher, de 34 anos, e a filha, de 14, foram surpreendidas pelo agressor, que entrou dentro da habitação onde residiam, em Mem Martins (Sintra) e, na posse de uma faca, desferiu vários golpes contra a mulher, que não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer.
A jovem, de 14 anos, que foi violentamente agredida pelo padrasto, continua internada, com ferimentos na cabeça, e corre risco de vida.