Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Furtava os carros das residências

A PSP deteve novamente um homem, de 21 anos, que desde que escapara à prisão domiciliária com pulseira electrónica, continuou a furtar os automóveis das moradias que assaltava durante a noite, enquanto os proprietários dormiam.
28 de Agosto de 2008 às 00:30
Automóveis valiosos eram furtados do interior das residências enquanto os donos dormiam
Automóveis valiosos eram furtados do interior das residências enquanto os donos dormiam FOTO: direitos reservados

O suspeito, de nome Adriano mas conhecido como ‘Macaco do Seixo’ era há muito procurado pelos elementos da Divisão de Investigação Criminal (DIC) que há poucas semanas o tinham localizado ao volante de uma viatura, tendo na altura falhado a interceptação porque o suspeito entrou numa auto-estrada em contramão, causando uma situação de grande risco para terceiros. Desta vez, os agentes não lhe deram hipóteses, apanhando-o desprevenido, uma condição importante quando se sabe que o indivíduo andava armado, como de resto se veio a confirmar, pois trazia consigo um revólver o.38 mm. APSP recuperou quatro automóveis, três deles de gama alta.

Este indivíduo, suspeito de mais de uma dezena de furtos, avaliados em 500 mil euros, era um dos líderes do grupo que a PSP desarticulou em duas gigantescas operações, em Outubro de 2007, e no início deste ano, sob a denominação ‘Pegasus’. Ao todo, a DIC deteve quatro dezenas de indivíduos e recuperou mais de 60 viaturas, quase todas furtadas de moradias onde os ladrões se introduziam para encontrar as chaves das viaturas que depois levavam. A investigação não terminara e havia ainda algumas pontas soltas, que se agravaram com a fuga deste suspeito, em Maio, depois de cortar a pulseira electrónica que vigiava a prisão domiciliária que lhe fora imposta por um juiz.

Desta vez, o ‘Macaco do Seixo’, depois de passar pelo TIC, rumou à cadeia de Custóias.

Ver comentários