Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

GNR apanha trio com 164 botijas da ‘droga do riso’

Gás é usado em anestesias e vendido nas ruas em balões.
Cláudia Machado 19 de Maio de 2021 às 08:23
A carregar o vídeo ...
GNR apanha trio com 164 botijas da ‘droga do riso’
Os militares da GNR seguiam em patrulha, esta terça-feira de madrugada, quando avistaram uma carrinha de mercadorias estacionada no Monte de Caparica, em Almada.

Eram 03h00 e dentro da viatura estavam três homens, entre os 27 e os 30 anos, que reagiram de modo suspeito à abordagem dos guardas.

Acabaram alvo de revista, que revelou o motivo do nervosismo: guardavam 164 botijas de óxido nitroso e balões (o gás é vendido aos consumidores desta forma, para mais facilmente ser inalado).

Trata-se de um medicamento sujeito a receita médica e destinado a tratamentos em meio hospitalar - tem um efeito anestésico -, mas nos mercados paralelos é vendido como uma ‘droga’ recreativa. Quando inalado, causa uma sensação de relaxamento e de euforia, o que lhe ditou o rótulo de ‘droga do riso’.

“Já temos feito algumas apreensões, cada vez mais frequentes, mas nunca em tão grande quantidade”, disse ao CM o comandante do Destacamento Territorial de Almada, capitão Nuno Taveira.

Além do gás, foram apreendidos 10 mil euros em dinheiro. O trio foi identificado e o caso remetido ao Ministério Público.


GNR Nuno Taveira Monte de Caparica Almada Ministério Público Destacamento Territorial questões sociais
Ver comentários