Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

GNR detém dois homens por alegado tráfico de estupefacientes em Gouveia

Um dos detidos tem antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, indica a GNR.
Lusa 24 de Fevereiro de 2021 às 13:51
GNR
GNR FOTO: André Guerreiro
A GNR deteve dois homens, com 25 e 27 anos, por suspeita de tráfico de estupefacientes em Gouveia, no distrito da Guarda, foi esta quarta-feira anunciado.

Segundo uma nota do Comando Territorial da GNR da Guarda, os suspeitos foram detidos na terça-feira, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Gouveia, no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes.

Os militares da GNR deram cumprimento a onze mandados de busca (quatro domiciliárias e sete em veículo), tendo apreendido 16 doses de liamba, 8,5 doses de haxixe, quatro doses de cocaína, quatro doses de MDMA e um selo de LSD.

Durante a ação foram também apreendidos cinco telemóveis, duas balanças, duas estufas, material alegadamente usado no cultivo e no acondicionamento do produto estupefaciente e 200 euros em numerário.

Um dos detidos tem antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, indica a GNR.

Os dois homens serão hoje presentes ao Tribunal Judicial de Seia para primeiro interrogatório e aplicação de eventuais medidas de coação.

A ação do NIC de Gouveia contou com o reforço do Destacamento Territorial da GNR local, do Destacamento de Intervenção e da estrutura de investigação criminal do Comando Territorial da Guarda.

 

Comando Territorial da GNR da Guarda Gouveia Guarda NIC crime lei e justiça
Ver comentários