Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

GNR detém no Alentejo sete alegados traficantes e apreende droga e armas

Suspeitos, entre os 17 e os 40 anos, foram detidos numa operação desenvolvida pelo Núcleo de Investigação Criminal de Estremoz.
Lusa 30 de Setembro de 2021 às 22:48
GNR
GNR FOTO: CMTV
Sete homens foram esta quinta-feira detidos pela GNR por tráfico de droga e posse de arma proibida, nos concelhos de Estremoz (Évora), de Sousel e Campo Maior (Portalegre), anunciou a força de segurança.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o Comando Territorial de Évora da GNR explicou que os sete suspeitos, entre os 17 e os 40 anos, foram detidos numa operação desenvolvida pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Estremoz.

"No âmbito de uma investigação que decorreu durante um ano, foi possível apurar que um grupo organizado adquiria o produto estupefaciente e disponibilizava-o localmente e noutros concelhos", explicou a Guarda.

A GNR deu cumprimento a 10 mandados de busca, dos quais oito domiciliários e dois em veículo, o que culminou na apreensão de 180 doses de haxixe, 20 doses de cocaína, duas doses de heroína e outras duas de liamba.

Da apreensão constam também uma caçadeira, uma arma de ar comprimido, um veículo, 13 telemóveis, quatro balanças de precisão, duas televisões LCD, um computador e 120 euros em numerário", assim como "diverso material utilizado para consumo e preparação" da droga, pode ler-se no comunicado.

Os sete detidos vão ser presentes, na sexta-feira, ao Tribunal Judicial de Évora, para aplicação de medidas de coação.

A ação de hoje contou com o reforço dos comandos territoriais de Évora e Portalegre da GNR, de elementos da Investigação Criminal (IC), do Destacamento de Intervenção (DI) da Guarda e da PSP.

Ver comentários