Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

GNR detém suspeito de violência doméstica em Arraiolos

"Perante o escalar de comportamentos violentos e perseguições constantes à vítima, foi dado cumprimento a um mandado de detenção", lê-se.
Lusa 24 de Março de 2021 às 16:54
GNR
GNR FOTO: CMTV
Um homem, de 58 anos, foi detido pela GNR no concelho de Arraiolos, no distrito de Évora, por alegada violência doméstica contra a ex-companheira, de 54 anos, revelou esta quarta-feira aquela força de segurança.

O Comando Territorial de Évora da GNR, em comunicado enviado à agência Lusa, indicou que o suspeito foi detido na terça-feira, por militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE).

Segundo a GNR, no decorrer de uma "investigação por violência doméstica", os militares da Guarda "apuraram que o agressor exercia reiteradamente violência psicológica sobre a vítima, sua ex-companheira, perseguindo-a e proferindo-lhe ameaças de morte e ofensas verbais".

"Perante o escalar de comportamentos violentos e perseguições constantes à vítima, causando-lhe medo e insegurança, foi dado cumprimento a um mandado de detenção", adiantou aquela força de segurança, no comunicado.

O suspeito foi presente ao Tribunal Judicial de Montemor-o-Novo para primeiro interrogatório judicial, que lhe aplicou como medida de coação a proibição de contactar ou de se aproximar da vítima, sendo controlado por pulseira eletrónica.

Évora Comando Territorial de Évora da GNR Arraiolos polícia crime forças policiais
Ver comentários