Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

GNR morre à porta de casa

O guarda Rui Malheiro, de 34 anos, e a cumprir serviço na Escola da GNR, estava a escassos metros de casa quando perdeu o controlo do motociclo que conduzia e foi embater num sinal de trânsito, numa das principais ruas de Alter do Chão, Portalegre. A violência do embate provocou-lhe morte imediata.
25 de Setembro de 2009 às 00:30
Guarda Rui Malheiro trabalhava na secção de transportes do Centro de Instrução de Portalegre
Guarda Rui Malheiro trabalhava na secção de transportes do Centro de Instrução de Portalegre FOTO: Manuel Isaac

"Foi uma tragédia para a família e amigos. Deixou órfãs duas meninas a poucos dias de fazerem quatro anos", disse ao CM um amigo próximo da família.

O acidente que vitimou o militar, que actualmente estava na secção de transportes do Centro de Instrução da GNR, em Portalegre, ocorreu na noite de quarta-feira. Passavam poucos minutos das 22h00.

"O despiste deu-se na rua da Trindade, na parte mais velha vila, a cerca de 80 a cem metros da residência da vítima", acrescentou José Vargas, segundo-comandante dos bombeiros de Alter do Chão.

A mesma fonte disse desconhecer as causas do acidente. As mesmas estão a ser apuradas pelo Destacamento de Trânsito da GNR de Portalegre. A vítima, irmão de um sargento da GNR em serviço na zona do Litoral Alentejano, foi assistida no local pelos bombeiros. "Nada havia a fazer. Teve morte imediata", disse fonte das autoridades. O corpo foi transportado para a morgue de Portalegre para ser autopsiado.

APONTAMENTOS

ÓBITO

A morte do guarda Malheiro foi confirmada no local do acidente pela médica da VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação).

FUNERAL

As cerimónias fúnebres terão hoje início pelas 10h00. O corpo de Rui Malheiro será sepultado no cemitério de Alter do Chão.

ACIDENTES

As autoridades registaram, no Alentejo, o despiste de um veículo pesado, pelas 04h40, no IC1, Ourique, com um ferido leve. Outra pessoa sofreu ferimentos graves ao ser atropelada em Évora.

Ver comentários