Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

GNR procura homem desaparecido no concelho de Penamacor

Alerta foi dado pela família, depois de o homem não ter regressado a casa.
Lusa 14 de Setembro de 2021 às 12:31
Idoso desaparecido em Castelo Branco
Idoso desaparecido em Castelo Branco FOTO: CMTV
A GNR está esta terça-feira a proceder a buscas para tentar localizar um homem de 86 anos, dado como desaparecido, na segunda-feira, na freguesia de Benquerença, concelho de Penamacor, distrito de Castelo Branco, disse à agência Lusa fonte daquela organização policial.

Segundo a informação da GNR, o alerta foi dado pela família, depois de o homem não ter regressado a casa, de onde saiu de carro ao início da manhã de segunda-feira, como fazia diariamente para ir trabalhar numa quinta de que era proprietário.

Com 86 anos e alguns problemas de saúde, o homem deslocava-se num "Nissan Sunny" cinza escuro, de 1991. 

O cunhado do idoso disse à CMTV que o homem tinha "princípios de demência" e, nos últimos tempos, pouco falava ou andava.

A GNR está agora a proceder a buscas nas imediações e nas localidades vizinhas, designadamente para ver se localiza o veículo, acompanhados por familiares e vizinhos.

"Foi dado o alerta a todos os destacamentos do distrito de Castelo Branco e temos todos os postos e patrulhas alerta", apontou o comandante do Destacamento Territorial do Fundão, capitão David Canarias.

A GNR também informa que se alguém tiver alguma informação relevante poderá contactar as autoridades através do número de telefone 277 394 274.

Ver comentários