Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Homem acusado de provocar explosão na própria pastelaria falta ao julgamento

Arguido de 33 anos gizou um plano para destruir a pastelaria pelo fogo e receber o dinheiro do seguro em 2016.
Paulo Jorge Duarte 22 de Setembro de 2021 às 10:37
A carregar o vídeo ...
Homem acusado de provocar explosão na própria pastelaria falta ao julgamento
Faltou à primeira audiência de julgamento o homem acusado de ter provocado uma explosão de uma pastelaria em Esgueira, Aveiro. O arguido responde, no tribunal de Aveiro, pela suspeita dos crimes de incêndio e de de burla relativa a seguros na forma tentada.

O arguido justificou a ausência, através de email enviado ao tribunal, mas os motivos não foram considerados válidos pelo coletivo de juízes.

O julgamento teve início na ausência do arguido. Segundo a acusação, o arguido, de 33 anos, que é proprietário do estabelecimento, tinha o objetivo de receber uma indemnização da empresa seguradora.

O alerta foi dado, no dia 5 de dezembro de 2016, para os bombeiros de Aveiro Novos, para um incêndio urbano na rua . À chegada dos operacionais, a pastelaria estava tomada pelas chamadas. O fogo foi extinto mas o prédio, de quatro andares, foi evacuado por precaução. Os estilhaços provocados pela explosão danificaram vários carros que estavam estacionados nas imediações. Há registo de um ferido com queimaduras.
Esgueira Aveiro crime lei e justiça julgamentos
Ver comentários