Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Homem detido por tráfico de droga em Beja e 900 doses de haxixe apreendidas

O suspeito, de 63 anos, já tem antecedentes criminais.
Lusa 24 de Março de 2021 às 14:24
Detenção dos dois homens aconteceu num auto-stop da GNR
Detenção dos dois homens aconteceu num auto-stop da GNR FOTO: Natália Ferraz
Um homem, de 64 anos, foi detido pela GNR na Estrada Nacional (EN) 260, perto de Beja, por suspeitas de tráfico de droga, tendo os militares apreendido quase 900 doses de haxixe, foi esta quarta-feira revelado.

Em comunicado enviado esta quarta-feira à agência Lusa, o Comando Territorial de Beja da GNR indicou que o suspeito foi detido, na terça-feira, durante uma operação de fiscalização rodoviária na EN 260, junto à localidade de Nossa Senhora das Neves, no concelho da sede de distrito.

Segundo a GNR, durante a operação, os militares pertencentes ao Posto Territorial de Beja abordaram o veículo conduzido pelo suspeito, por a viatura estar alegadamente relacionada com a prática de crimes.

Depois de o homem ter manifestado "um comportamento suspeito", os elementos da Guarda efetuaram uma busca à viatura e apreenderam 892 doses de haxixe, o veículo, um telemóvel, uma arma branca e 575 euros em dinheiro, assinalou a GNR no comunicado.

O suspeito, já com antecedentes criminais por violência doméstica e tráfico de droga, vai ser presente ao Tribunal Judicial de Beja para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

Ver comentários