Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Homem sova e rouba mãe para pagar droga em Torres Novas

Agressor é toxicodependente e responde por 18 crimes.
João Nuno Pepino 17 de Maio de 2021 às 08:35
A carregar o vídeo ...
Homem sova e rouba mãe para pagar droga em Torres Novas
Uma mulher de 59 anos foi repetidamente agredida com violência, roubada e até posta fora da sua casa pelo próprio filho toxicodependente, quando se recusava a dar-lhe mais dinheiro para sustentar o vício da droga, em Torres Novas. O homem, de 29 anos, vai ser julgado no Tribunal Judicial de Santarém por um total de 18 crimes, seis deles de ofensa à integridade física qualificada, dois de roubo e ainda um de roubo na forma tentada.

Os restantes nove crimes que lhe são imputados pelo Ministério Público são de burla informática e dizem respeito ao roubo de um cartão de crédito da irmã, com o qual fez levantamentos no valor de 590 euros.

O despacho de acusação, a que o CM teve acesso, descreve os sucessivos episódios de violência física e psicológica sofridos pela mãe, entre os meses de abril e maio de 2020, antes do agressor ser detido e colocado em prisão preventiva até à realização do julgamento.

Além de murros nos braços e na barriga, o arguido chegou a morder a mãe, apontou-lhe uma faca de cozinha, tentou espetá-la com uma caneta no peito e, em duas ocasiões, pô-la mesmo fora da sua casa para ir pedir dinheiro emprestado às vizinhas.

Os episódios de violência doméstica eram já do conhecimento da GNR, que se deslocou à residência da vítima, numa freguesia do concelho de Torres Novas, em várias ocasiões para impedir agressões e acalmar o homem, que, segundo o processo, é toxicodependente há cerca de 10 anos.
Tribunal Judicial de Santarém Torres Novas crime lei e justiça questões sociais julgamentos tribunal crime
Ver comentários