Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

IC2 cortado junto a Condeixa-a-Nova devido a despiste de pesado

Acidente às 07h25 não causou feridos mas manteve o trânsito condicionado durante horas.
Lusa 4 de Outubro de 2021 às 08:26
Bombeiros
Bombeiros FOTO: d.r.
A circulação no Itinerário Complementar 2 (IC2) estava às 08h00 totalmente cortada junto a Condeixa-a-Nova, distrito de Coimbra, devido ao despiste de um veículo pesado que derramou resina na via, segundo a proteção civil.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra adiantou à Lusa que o alerta para o despiste, que não causou feridos, foi dado às 07h25.

Às 08h10, estavam no local 16 operacionais, com o apoio de seis veículos.

A circulação deverá ser retomada apenas na madrugada de terça-feira, de acordo as previsões atualizadas da GNR.

"Ainda não há previsões [de reabertura]. É provável que fique toda a noite assim", disse à agência Lusa fonte do Destacamento de Trânsito de Coimbra da GNR, pelas 20h30.

Durante a tarde de hoje, a GNR previa que circulação no IC2 poderia ser retomada depois das 17h00.Uma fonte do Destacamento de Trânsito de Coimbra da GNR admitiu, contudo, que esse era "um prazo muito otimista" e que os trabalhos de limpeza poderão prolongar-se além das 17h00.

A GNR informou ainda que a circulação na autoestrada do Norte (A1), que esteve também condicionada mais de sete horas devido à colisão entre dois camiões, a norte de Coimbra, foi "retomada com normalidade" às 14h00.

Em atualização

Ver comentários