Um incêndio deflagrou este domingo no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, provocando quatro feridos ligeiros, três deles por inalação de fumo e um por atropelamento durante o processo de evacuação. Uma pessoa foi assistida no local devido a uma entorse.
Os feridos foram transportados para o Hospital de Santa Maria.
O alerta foi dado pelas 13h37 e digiram-se para o local 12 viaturas e 36 operacionais dos Sapadores de Lisboa.
Em comunicado, a administração do Centro confirmou a ocorrência de um incêndio num posto de transformação de eletricidade no cais de cargas e descargas.
Os serviços de eletricidade e gás foram cortados, o que obrigou à evacuação do local. Vários clientes foram apanhados de surpresa com o sinal sonoro de evacuação emitido no interior do espaço comercial.
O fogo foi já extinto, mas os acessos ao espaço estão cortados e o Centro Comercial só reabrirá ao público na manhã de segunda-feira, no seu horário habitual.
Estão a ser tomadas medidas que permitam a entrada dos colaboradores para o encerramento das lojas, e a retirada das viaturas que se encontram no estacionamento do Centro.
Clientes retirados do espaço"Lá dentro cheirava muito a queimado, principalmente na zona de restauração. Ouvimos um estouro e depois as luzes apagaram-se", relatou uma testemunha à
CMTV já no exterior do espaço comercial.