Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Centro Comercial Colombo em Lisboa reabre amanhã. Operações de extinção do fogo estão "finalizadas"

Fogo teve origem num posto de transformação do cais de cargas e descargas.
Inês Frade Freire, Inês Freire, Marta Quaresma Ferreira(martaferreira@cmjornal.pt) e Débora Couceiro 26 de Junho de 2022 às 14:05
A carregar o vídeo ...
Vídeo mostra evacuação do Centro Comercial Colombo após incêndio
Um incêndio deflagrou este domingo no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, provocando quatro feridos ligeiros, três deles por inalação de fumo e um por atropelamento durante o processo de evacuação. Uma pessoa foi assistida no local devido a uma entorse.

Os feridos foram transportados para o Hospital de Santa Maria.

O alerta foi dado pelas 13h37 e digiram-se para o local 12 viaturas e 36 operacionais dos Sapadores de Lisboa.

Em comunicado, a administração do Centro confirmou a ocorrência de um incêndio num posto de transformação de eletricidade no cais de cargas e descargas.

Os serviços de eletricidade e gás foram cortados, o que obrigou à evacuação do local. Vários clientes foram apanhados de surpresa com o sinal sonoro de evacuação emitido no interior do espaço comercial.

O fogo foi já extinto, mas os acessos ao espaço estão cortados e o Centro Comercial só reabrirá ao público na manhã de segunda-feira, no seu horário habitual.

Estão a ser tomadas medidas que permitam a entrada dos colaboradores para o encerramento das lojas, e a retirada das viaturas que se encontram no estacionamento do Centro.

Clientes retirados do espaço
"Lá dentro cheirava muito a queimado, principalmente na zona de restauração. Ouvimos um estouro e depois as luzes apagaram-se", relatou uma testemunha à CMTV já no exterior do espaço comercial.
Centro Comercial Colombo Lisboa incêndio
Ver comentários
}