Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Quatro bombeiros feridos em incêndio de fábrica em São João da Madeira

Fogo dominado mas com longo rescaldo.
Sérgio A. Vitorino, Paulo Jorge Duarte e Salomé Pinto 26 de Maio de 2022 às 19:18
A carregar o vídeo ...
Novas imagens mostram chamas que consomem fábrica em São João Madeira 
Um incêndio deflagrou esta quinta-feira na zona industrial das Travessas, na fábrica ERT de espumas, em São João da Madeira.

A multinacional em causa produz espumas utilizadas em estofos de automóveis e tem fábricas em vários países, na Europa e em África. A coluna de fumo negro que se ergueu pelo céu foi vista a 40 quilómetros de distância do local do fogo.

O alerta foi dado pelas 18h40. 

No local encontravam-se os bombeiros da região, com 75 operacionais apoiados por 23 viaturas. 

Quatro bombeiros ficaram feridos e tiveram de ser hospitalizados. No entanto, vítimas não correm perigo de vida.

A zona industrial das Travessas fica a pouco mais de 200 metros dos Bombeiros locais, pelo que rapidamente dezenas de operacionais acorreram à fábrica para combater as chamas. Nesta mesma zona industrial encontram-se vários armazéns e fábricas de grandes dimensões, entre as quais, a Tecmacal, do setor do calçado, empresa que pertence ao pai do ministro Pedro Nuno Santos, Américo Augusto dos Santos. A Tecmacal, assim como outras empresas localizadas na zona industrial, não estão a ser ameaçadas pelo incêndio.

Segundo declarou o comandante Normando Oliveira, comandante dos Bombeiros Voluntários de São João da Madeira e coordenador municipal da Proteção Civil, "em dois setores da fábrica o fogo está completamente extinto, em fase de rescaldo, e há outra secção onde uma parte exige alguma atenção porque tem materiais que ainda vão ser retirados por máquinas pneumáticas".

Quanto às causas do incêndio, ainda estão por apurar, sendo que no local já se encontravam agentes da PSP e da Polícia Judiciária para procedimentos de investigação.
São João da Madeira Travessas ERT acidentes e desastres incêndios
Ver comentários
}