Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Incêndio numa habitação em Santiago do Cacém desaloja casal de idosos

Incêndio teve "origem numa lareira".
Lusa 3 de Dezembro de 2021 às 20:50
Bombeiros
Bombeiros
Duas pessoas ficaram esta sexta-feira desalojadas na sequência de um incêndio numa habitação em Relvas Verdes, no concelho de Santiago do Cacém (Setúbal), revelou à agência Lusa o comandante dos bombeiros.

Segundo o comandante Pedro Torrão, o alerta para o incêndio, que teve "origem numa lareira", foi dado aos bombeiros às 17:35.

As chamas propagaram-se "à coluna da chaminé" da habitação, acrescentou.

A mesma fonte adiantou que o sinistro não provocou feridos, mas o casal de idosos, entre os 70 e os 75 anos, residente na habitação, vai ser realojado temporariamente "por uma questão de precaução".

"Devido ao incêndio, a habitação ficou com muito fumo, mas não houve danos na estrutura", explicou Pedro Torrão, indicando que as chamas foram consideradas extintas às 18:40.

Fonte do Serviço Municipal de Proteção Civil de Santiago do Cacém adiantou à Lusa que os dois idosos vão ser realojados num hotel da cidade, "até estarem reunidas as condições para regressarem a casa".

As operações de combate ao incêndio implicaram a mobilização de nove operacionais, apoiados por três viaturas, dos Bombeiros de Santiago do Cacém, assim como a Proteção Civil Municipal.

 

 

Ver comentários