Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Jovem de 18 anos morre e pai fica ferido em despiste de mota

Pai da vítima mortal conduzia o veículo e sofreu ferimentos ligeiros.
Lusa 25 de Junho de 2021 às 14:57
INEM
INEM FOTO: Direitos Reservados
Um jovem de 18 anos morreu esta sexta-feira e o pai e outro homem ficaram feridos na sequência do despiste de um motociclo, seguido de ligeira colisão com um camião, em Ponte de Sor (Portalegre), disse fonte da GNR.

A mesma fonte adiantou à agência Lusa que o motociclo era conduzido pelo pai da vítima mortal, que sofreu ferimentos ligeiros, tendo o jovem caído quando este se despistou.

O motociclo, que seguia acompanhado por um grupo de motociclistas, despistou-se e foi "colidir ligeiramente" com um veículo pesado, que seguia em sentido contrário, tendo o condutor do camião sofrido ferimentos ligeiros, acrescentou a fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

O acidente, segundo a GNR, ocorreu na Estrada Nacional 119, entre Alter do Chão e Ponte de Sor, perto de Vale de Açor, no concelho de Ponte de Sor, distrito de Portalegre.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre, o pai da vítima mortal, de 49 anos, e o condutor do veículo pesado, de 51, foram transportados para o hospital de Portalegre, enquanto o corpo do jovem foi encaminhado para o Serviço de Medicina Legal da mesma unidade hospitalar.

O alerta, de acordo com o CDOS, foi dado às 11:39, tendo sido mobilizados para o local bombeiros e veículos da corporação de Ponte de Sor, uma viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV), de Ponte de Sor e uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Portalegre, além da GNR, num total de 22 elementos, apoiados por 10 veículos.

Ver comentários