Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Jovem que disparou contra rival em esplanada de Braga fica em prisão preventiva

Agressor que fugiu do local acabou por se entregar, horas depois, na PSP de Braga e confessou o crime.
Fátima Vilaça 7 de Outubro de 2021 às 21:28
Café em Braga onde foram disparados os tiros
Café em Braga onde foram disparados os tiros FOTO: Direitos reservados

Vai aguardar julgamento na cadeia o jovem de 23 anos que na terça-feira de madrugada, em Braga, disparou dois tiros contra Carlos Galiano, de 25 anos, deixando-o entre a vida e a morte. Os dois homens eram conhecidos e terão sido ambos condenados num processo de tráfico de droga.

A vítima foi surpreendida, cerca das 01h30 de terça-feira, à porta de um café na rua Monsenhor Airosa, no Fujacal, em Braga, quando estava acompanhada por mais dois amigos. O atirador surgiu a pé, acompanhado por outro jovem e disparou várias vezes contra Carlos Galiano, atingindo com dois tiros no abdómen.

O vendedor de peixe está desde a mesma madrugada na Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente do Hospital de Braga, em estado crítico.

O agressor que fugiu do local acabou por se entregar, horas depois, na PSP de Braga e confessou o crime. Não revelou, no entanto, onde se desfez da arma. esta quinta-feira o juiz que o ouviu em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Guimarães aplicou-lhe a medida de coação mais gravosa: a prisão preventiva.

Braga Carlos Galiano crime lei e justiça tribunal crime questões sociais
Ver comentários