Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Jovens apanhados em pleno assalto

Cinco rapazes e uma rapariga, entre os 15 e os 24 anos, foram apanhados em flagrante quando tentavam, às 03h00 de ontem, assaltar o café Flor do Minho, em Mogege.
21 de Julho de 2009 às 00:30
Os indivíduos forçaram a porta com ferramentas mas não conseguiram entrar no estabelecimento
Os indivíduos forçaram a porta com ferramentas mas não conseguiram entrar no estabelecimento FOTO: Rui Oliveira

Para azar dos assaltantes, um homem que trabalhava perto do local assistiu à ocorrência e, de imediato, alertou a GNR de Joane. "Ele ouviu barulho e veio ver o que se passava. Viu umas pessoas a tentarem abrir a porta do café, com a mala da carrinha aberta e a fazer marcha-atrás", descreveu ao CM o dono do estabelecimento, Manuel Gonçalves, que, em duas semanas consecutivas, foi alvo de duas tentativas de assalto.

Enquanto os comparsas tentavam entrar no café, um dos membros do grupo estava a vigiar. E, a partir do momento em que se aperceberam de que a GNR estava a chegar, puseram-se em fuga em duas viaturas, um Honda preto e uma carrinha Toyota bege que, segundo as autoridades, tinham sido furtadas naquela noite. Alguns metros à frente, a GNR conseguiu deter o grupo de assaltantes que trazia em sua posse algumas ferramentas usadas na tentativa de assalto.

Os jovens foram ouvidos em tribunal, ontem às 14h00, ficando sujeitos a Termo de Identidade e Residência. Segundo fonte da GNR, "não se conseguiu provar que os carros que eles conduziam tinham sido roubados por eles". A menor foi encaminhada à família.

Ver comentários
}