Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

PSP dispara balas de borracha após arremesso de pedras e garrafas de vidro no Cais do Sodré

Dois polícias ficaram feridos. Autoridades tentavam fazer cumprir regras impostas devido à Covid-19.
Correio da Manhã 28 de Agosto de 2021 às 18:55
PSP
PSP FOTO: CMTV
Um vídeo que está a ser divulgado nas redes sociais este sábado mostra vários jovens a atirar objetos à PSP após o fecho dos bares na zona do Cais do Sodré, em Lisboa. 

De acordo com um comunicado da PSP, as forças policiais implementaram "um policiamento de forte visibilidade policial em zonas de diversão noturna, designadamente no Bairro Alto e Cais Sodré, com vista ao controlo de circulação de pessoas nestas artérias e fiscalização das restrições e normas em vigor no âmbito da atual situação de contingência". 

Após o encerramento dos bares, e perante vários ajuntamentos, a "PSP terminou com diversos ajuntamentos com música na via pública, procedeu a detenções, apreensões e contra-ordenações, com destaque para a detenção de 2 cidadãos por roubo e 1 detido por agressão a agente de autoridade".

A violência começou a escalar, tendo sido arremessadas por alguns jovens "pedras da calçada e garrafas de vidro". A polícia foi assim forçada a fazer dois disparos de balas de borracha. 

"Os meios policiais procederam à dispersão das pessoas, com recurso a meios coercivos de baixa potencialidade letal, incluindo o disparo de 2 munições menos letais", descreve a autoridade acrescentaram que como resultado houve polícias com ferimentos ligeiros, que não careceram de tratamento, e danos em material policial.

Da intervenção da PSP na noite desta sexta-feira há a registar: 10 apreensões de colunas por atividade ruidosa na via pública ou produção de espetáculo sem licenciamento; 2 infrações a estabelecimentos por venda de bebidas alcoólicas para o exterior em vasilhame; 9 autos de consumo de álcool na via pública fora das condições admitidas por lei; 2 autos por não utilização de máscara; 2 infrações de venda ambulante com apreensão de dezenas de cervejas; 2 autos por falta de licenciamento de esplanada; 2 autos por funcionamento de estabelecimento fora de horas; 1 auto por falta de livro de reclamações; 2 autos por funcionamento de atividade de discoteca e respetivo encerramento.

PSP Cais do Sodré Covid-19 Lisboa estilo de vida e lazer política autoridades locais
Ver comentários