Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Levaram o carro e 50 mil euros em dinheiro

Uma mulher de nacionalidade brasileira foi assaltada na madrugada de ontem por três homens encapuzados e armados, que surpreenderam a vítima quando se preparava para entrar casa, em Castelo de Neiva, concelho de Viana do Castelo.
6 de Dezembro de 2007 às 00:00
Assaltantes atacaram a mulher à entrada de casa, em Castelo de Neiva
Assaltantes atacaram a mulher à entrada de casa, em Castelo de Neiva FOTO: Rui Moreira
Segundo a queixa apresentada à GNR e que está a ser investigada pela Polícia Judiciária de Braga, os assaltantes levaram o seu automóvel e cerca de 50 mil euros em dinheiro – valor que se encontrava no interior da habitação.
O assalto terá ocorrido pelas 02h30, quando a mulher, de 24 anos, regressava a casa, na avenida da Praia, após um dia de trabalho no restaurante Pedra Alta, em Serreleis, e que é propriedade do seu companheiro, conforme adiantou fonte da GNR.
Os assaltantes terão apontado uma caçadeira à cabeça da vítima, que apenas pediu para que não a matassem. Depois de ter sido obrigada a entrar em casa, o grupo terá exigido as chaves do restaurante, mas acabou por ficar satisfeito com o dinheiro conseguido, que rondará os 50 mil euros. Os assaltantes levaram ainda o automóvel da mulher, um Nissan Micra de cor vermelha.
Este é o terceiro caso registado nas últimas semanas no Norte do País de assalto a residências onde as vítimas se queixam de ter sido alvo de ameaça armada por encapuzados, que conseguem levar elevadas quantias em dinheiro.
Em Real, Braga, os assaltantes conseguiram levar 60 mil euros em dinheiro e peças em ouro. Em Baltar, Paredes, o assalto rendeu 197 mil euros.
Ver comentários