Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Luta por abusos entre menores

Rapaz de 13 anos obrigou duas vezes menino de 7 a sexo oral.
Sérgio A. Vitorino 4 de Janeiro de 2016 às 01:00
Abusos Sexuais
Abusos Sexuais FOTO: Getty Images
Em 2007, um rapaz de 13 anos forçou duas vezes um vizinho de 7 a sexo oral, em Felgueiras. A violação juvenil foi resolvida em 2009 com uma medida tutelar de admoestação e a frequência de um programa de orientação na área sexual para o agressor. Mas oito anos depois, o caso ainda anda nos tribunais. Os pais da vítima exigem 41 mil euros de indemnização aos pais do agressor. O Supremo Tribunal de Justiça decidiu fazer regressar o assunto a julgamento no Tribunal de Felgueiras.

Segundo o acórdão, a que o CM teve acesso, a vítima passou a sofrer de várias sequelas psicológicas e terrores, num quadro de stress pós-traumático. É medicado com antidepressivos. Para este estado contribuiu, segundo os pais, o facto de os abusos terem sido fotografados por uma menor que os presenciou e divulgados entre amigos da localidade.

Os pais da vítima chegaram a ver o Tribunal de Felgueiras a atribuir-lhes 25 mil euros de indemnização. A Relação do Porto absolveu os pais do agressor. A família da vítima recorreu para o Supremo, que manda repetir o julgamento.

menores abusos sexuais sexo oral adolescente criança Felgueiras infantil violação