Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Manuel Fona Vieira é o novo advogado da viúva Rosa Grilo

Advogado tem 55 anos e é do Montijo. “Derramarei o meu sangue em defesa da verdade", diz ao CM.
Sérgio A. Vitorino 4 de Abril de 2021 às 01:30
Manuel Fona Vieira
Manuel Fona Vieira FOTO: Direitos Reservados
Manuel Fona Vieira, de 55 anos, do Montijo, é o novo advogado de Rosa Grilo, condenada a 25 anos de cadeia pelo homicídio, em 2018, do marido, o triatleta Luís Miguel Grilo.

"Derramarei o meu sangue em defesa da verdade. Amo a Justiça como virtude e norte da minha profissão, busquei sempre a verdade nos feitos e nas provas", afirmou este sábado ao CM, confirmando ser o novo advogado da viúva. Rosa Grilo era defendida pela advogada Tânia Reis e pelo consultor João de Sousa (ex-PJ que cumpriu prisão por corrupção).

Ambos deixaram essa defesa a semana passada, após terem sido acusados pelo Ministério Público de simulação de crime por terem ‘plantado’ uma bala e um invólucro na casa do crime, numa tentativa de descredibilizar a investigação da PJ. Rosa Grilo foi condenada a 25 anos no tribunal de Loures, na Relação de Lisboa e, recentemente, no Supremo. Terá cometido o crime para ter acesso a 500 mil euros em seguros e depósitos de Luís Miguel Grilo. Segundo a Relação e o Supremo, o crime foi cometido com o amante, António Joaquim, também condenado à pena máxima.
Ver comentários