O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa chegou na tarde desta sexta-feira ao quartel dos bombeiros de Óbidos onde está o caixão do bombeiro que morreu durante o combate aos incêndios nas Caldas da Rainha. O ministro da Administração Interna também marcou presença nas cerimónias fúnebres.
Subchefe dos bombeiros de Óbidos foi vítima de um enfarte. O operacional tinha chegado ao local da ocorrência e preparava-se para esticar a mangueira de uma viatura, quando se sentiu mal. Foi socorrido mas as manobras para reverterem o ritmo cardíaco não tiveram sucesso.
Marcelo Rebelo de Sousa chegou ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Óbidos pelas 15:00 para assistir à missa do funeral do bombeiro presidida pelo capelão nacional dos bombeiros, Américo Aguiar.
Depois, o Presidente da República acompanhou a pé, ao lado do ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, o cortejo fúnebre apeado entre o quartel dos bombeiros e o Cemitério Municipal dos Arcos, uma distância de 1,3 quilómetros, durante quase uma hora.
Marcelo Rebelo de sousa não prestou declarações aos jornalistas.