Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Mau tempo na Madeira encerra escola e faz cair árvores

Foi registada esta manhã de terça-feira uma rajada de 113 quilómetros/hora.
27 de Fevereiro de 2018 às 10:21
Mau tempo na Madeira
Mau tempo na Madeira
Mau tempo na Madeira
Mau tempo na Madeira
Mau tempo na Madeira
Mau tempo na Madeira
Mau tempo na Madeira
Mau tempo na Madeira
Mau tempo na Madeira
O mau tempo que está a afetar a Madeira motivou esta terça-feira o cancelamento de 14 voos no Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo, mas as condições meteorológicas registaram uma melhoria e a operação tende a normalizar-se, disse fonte aeroportuária.

"Os aviões já estão a conseguir aterrar, ainda que por vezes tenham de fazer um compasso de espera", adiantou a fonte, sublinhando, no entanto, que as previsões apontam para um agravamento do estado do tempo entre as 05h00 e as 12h00 de quarta-feira.

O vento forte na zona do aeroporto (Santa Cruz) chegou a registar uma rajada de 113 quilómetros/hora.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou para vermelho o aviso de vento e chuva para as zonas montanhosas, em vigor até ao final da noite.

A Zona Marítima da Madeira indicou, por seu lado, que o "auge" do mau tempo acontecerá durante o dia e noite de quarta-feira e a madrugada de quinta-feira, continuando o tempo "adverso" até domingo (04 março).

Porto Santo Line, empresa responsável pela ligação marítima entre a Madeira e o Porto Santo, também informou que as viagens do navio 'Lobo Marinho' previstas para quarta-feira foram canceladas.

A Câmara Municipal do Funchal assinalou, por outro lado, duas ocorrências relacionadas com o mau tempo durante a tarde: um deslizamento de terra que implicou uma desobstrução da via em Santo António e uma queda de pedras de pequeno porte na zona da Fundoa (São Roque), que também já foram retiradas.

A autarquia comunicou, por outro lado, o encerramento esta noite de uma rua na zona velha da cidade, de modo a proceder ao abate de duas árvores que representam perigo para a via pública.

Devido à agitação marítima, mantêm-se também encerrados um troço do passeio marítimo da Praia Formosa e outro em frente ao Hotel Porto Santa Maria, na zona leste da baía do Funchal.

A escola da Seara Velha, na freguesia do Curral das Freiras, em Câmara de Lobos, foi hoje encerrada devido ao aumento do caudal de uma ribeira, por "questões de precaução e de segurança", segundo o Governo da Madeira.

O Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira sinalizou, por seu lado, apenas "algumas quedas de árvores" sem danos humanos ou materiais, bem como o encerramento e condicionamento de algumas estradas regionais e municipais.

Também os percursos pedestres recomendados estão encerrados desde segunda-feira.
Ver comentários