Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

20 detidos na Grande Lisboa em megaoperação da PJ de combate ao crime violento

Estão envolvidos 200 elementos da PJ.
25 de Maio de 2021 às 09:17
20 detidos na Grande Lisboa em megaoperação da PJ de combate ao crime violento
20 detidos na Grande Lisboa em megaoperação da PJ de combate ao crime violento FOTO: Direitos Reservados

A Polícia Judiciária (PJ) tem em curso uma megaoperação na Grande Lisboa de combate ao crime violento e grave, com cerca de duas dezenas de detenções, confirmou à Lusa fonte oficial da PJ. Estão a ser feitas várias buscas domiciliárias.

Os detidos, com idades entre os 17 e os 22 anos, faziam parte dum grupo criminoso, agora desmantelado, que se autointitulava de gangue "AKJ" e que atuava essencialmente nos concelhos de Cascais e de Sintra, onde a maioria residia, pode ler-se em comunicado. 

O grupo dedicava-se a vários tipos de crimes violentos contra a propriedade, tais como roubos, parte deles com arma de fogo ou arma branca, normalmente praticados na via pública, apropriando-se dos bens das pessoas e jovens que assaltavam em conjunto, nomeadamente, dinheiro, telemóveis e outros valores.

Além das detenções, foram efetuadas vinte e três buscas domiciliárias, nas residências utilizadas pelos suspeitos, familiares e amigos, onde se procedeu à recuperação de alguns bens e valores provenientes dos furtos e roubos e à apreensão de armas e outros instrumentos utilizados para coagir ou agredir as vítimas.

Na investigação em causa estão diversos casos de roubos com violência e agressões e que foram efetuadas dezenas de buscas.

Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

O processo é dirigido pelo Ministério Público de Cascais e nas diligências no terreno estiveram cerca de 200 inspetores da PJ de várias unidades.

PJ Grande Lisboa crimes megaoperação
Ver comentários