Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Membro do supergang do Norte fica em prisão preventiva

Isac Maia conheceu as medidas de coação este sábado.
Liliana Rodrigues 23 de Novembro de 2019 às 15:26
A carregar o vídeo ...
Membro do supergang do Norte fica em prisão preventiva
Isac Maia, de 20 anos, um dos elementos do supergang do Norte, ficou em prisão preventiva este sábado, após ser ouvido em tribunal. O ladrão é pais de duas crianças de 1 e 2 anos, e a mulher está grávida de 8 meses.

O jovem foi travado a tiro pela PJ do Porto e está indiciado por cerca de 30 assaltos armados, só no ultimo mês. O grupo fazia roubos a cafés, bombas de gasolina e carkackings. Chegaram a balear um condutor para lhe roubar o carro topo de gama, semearam o terror no grande Porto e no Minho nas últimas semanas. Na Internet exibiam vídeos que filmavam dentro dos carros que roubavam, a caminho de mais assaltos.

Quando chegou ao Tribunal de Guimarães, Isac esperou mais de 5 minutos até a porta ser aberta. Saiu ao final da tarde para a cadeia onde vai ficar em prisão preventiva.

O outro elemento do gang, que também foi detido na quinta-feira, continua internado no hospital de Gaia, após ter sido baleado pelos inspetores no tórax e ter ficado em estado grave. Django, de 27 anos, era o condutor dos carros roubados, estava à solta depois de cortar a pulseira eletrónica há alguns meses.

O trio fico completo com o 'Rambo de Famalicão', o primeiro elemento a ser detido no domingo à noite após um assalto em que disparou dentro de um café em Famalicão.O mesmo juiz também já o tinha mandado para a cadeia.

O grupo, suspeito de 30 assaltos, andava sempre armado com caçadeiras e não hesitava em disparar. Num café em S. Pedro da cova, Gondomar, chegaram a roubar dez mil euros em notas. Em apenas três horas, numa só noite, fizeram 15 roubos armados.
Norte Isac Maia crime lei e justiça tribunal
Ver comentários