Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Menina russa faz 7 anos

Alexandra, a menina russa que em 2009 foi entregue pelo Tribunal de Guimarães à mãe biológica, após ter vivido com um casal de acolhimento em Barcelos, celebra este sábado o seu sétimo aniversário. A menina recebeu presentes de toda a Rússia e alguns de Portugal.
3 de Abril de 2010 às 14:45
A menina Russa, Alexandra
A menina Russa, Alexandra FOTO: D.R.

Uma equipa de jornalistas do diário russo Komsomolskaia Pravda, que segue de perto o destino da criança, foi à aldeia entregar prendas e presentes à menina e conversou com a mãe biológica da criança,Natália Zarubina.

Natália Zarubina que casou com um ucraniano, alega que a filha esqueceu o português e que só fala russo e que não pretende regressar a Portugal. Natália mudou de emprego há uma semana e agora trabalha numa fábrica de confecções e queixa-se de dificuldades económicas. Diz que antigamente o casal Pinheiro - que criou Alexandra dos 17 meses aos 6 anos - enviava dinheiro todos os meses e que agora já não o faz. A mãe disse ainda que a Alexandra não fala ao telefone com o casal português porque esqueceu a língua.

Por outro lado e de acordo com os jornalistas russos, a avó da pequena Alexandra diz que a neta "chega do jardim de infância como de um campo de combate" para desta forma justificar a pisadela que a menina tem num dos olhos.

De acordo com os jornalistas russos a criança estava feliz com os presentes que recebeu, nomeadamente bonecos.

Ver comentários