Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Menina sofre sete anos de abusos às mãos do avô em Coimbra

Criança tinha seis anos quando começou a ser abusada. Crimes só pararam com detenção.
Paula Gonçalves 20 de Novembro de 2021 às 08:23
A carregar o vídeo ...
Menina sofre sete anos de abusos às mãos do avô em Coimbra

Ao longo de sete anos um homem, residente na zona de Coimbra, abusou sexualmente e de forma reiterada da neta. A menina tinha seis anos quando começou a ser vítima de abusos,  que só pararam, esta semana, com a detenção do suspeito, de 61 anos, pela Polícia Judiciária (PJ) do Centro.

Ao longo deste período, a criança manteve-se em silêncio, respeitado a vontade do avô, que lhe dizia que era um segredo só deles. Agora com 13 anos, a criança acabou por revelar os crimes de que era vítima numa consulta no Hospital Pediátricode Coimbra. Foi esta unidade de saúde que denunciou o caso à PJ do Centro, que procedeu à detenção do suspeito na quinta feira. Sujeito ontem a primeiro interrogatório judicial, viu o juiz aplicar-lhe a medida de coação de prisão preventiva.

O suspeito, gerente de um negócio de distribuição de bens alimentares, cometia os crimes ao fim de semana sempre que a criança visitava os avós e, algumas vezes, com familiares em casa. Segundo fonte da PJ, inicialmente o suspeito praticava os abusos em contexto de brincadeira, mas os crimes foram aumentando de gravidade ao longo dos anos.

Centro Coimbra Polícia Judiciária PJ crime lei e justiça questões sociais polícia crime crimes sexuais
Ver comentários