Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Menino atropelado está em estado crítico

Artur Salazar, de oito anos, seguia de bicicleta quando foi colhido.
29 de Setembro de 2014 às 10:56
O pequeno Artur seguia de bicicleta na companhia do pai
O pequeno Artur seguia de bicicleta na companhia do pai FOTO: Bruno Colaço

Está em morte cerebral, nos Cuidados Intensivos Pediátricos do Hospital de São João, no Porto, o rapaz de oito anos atropelado, anteontem à tarde, quando seguia de bicicleta com o pai na Via Intermunicipal (VIM) em Joane, Vila Nova de Famalicão.

Na altura do acidente, a criança não estava a usar capacete. Artur Salazar estava a andar de bicicleta com o pai, Joaquim Salazar, que assistiu a tudo e ficou em estado de choque. A mãe, dona de um salão de cabeleireiro em Mogege, está devastada com o gravíssimo estado de saúde do mais novo dos quatro filhos.

"Ele está em morte cerebral, mas a mãe não deixa que lhe desliguem as máquinas", contou ao CM, também inconformada com o trágico acidente, Celeste Silva, amiga da família. O atropelamento aconteceu anteontem ao fim da tarde, no início da estrada que liga Joane a Vizela.

O rapaz seguia na bicicleta imediatamente atrás do pai, que no entroncamento junto à GNR de Joane sinalizou a mudança de direção. O pai virou, mas o menor foi abalroado por um carro quando se preparava para o seguir.

Artur foi assistido no local pelos Bombeiros de Famalicão e transportado para o Hospital de São João, onde luta pela vida.