Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Moldava suspeita de traficar criança

Uma mulher de nacionalidade moldava foi detida quando alegadamente tentava transportar ilegalmente uma criança da Moldávia para Portugal.
2 de Abril de 2009 às 10:58
Moldava suspeita de traficar criança
Moldava suspeita de traficar criança

Segundo a notícia do correspondente do jornal russo ‘Komsomolskaia Pravda, a mulher foi detida no aeroporto ‘Norispol', em Kiev, capital da Ucrânia, quando se preparava para embarcar, munida de documentos falsos, para Portugal com um rapaz de 13 anos.

'Ela alegou que o levava para junto dos seus parentes. Enquanto eram feitos os documentos para o rapaz, ela manteve-o num apartamento alugado em Kiev', acrescentou o mesmo jornal.

O Ministério do Interior da Moldávia, adiantou que a mulher alegadamente 'recebeu 4 mil euros pelo seu trabalho' e 'já tinha sido várias vezes levada a tribunal' por 'tentativas ilegais de levar crianças da Moldávia'.

Valentina Marka foi detida por um período de 30 dias, mas arrisca uma pena de prisão entre os sete e os 12 anos.

A polícia moldava suspeita ainda que a mulher faça parte de uma rede criminosa que, recorrendo a documentos falsos, transporte pessoas para países da União Europeia. O jornal adianta que quatro outras pessoas foram detidas e que, em buscas realizadas, foram apreendidos 'passaportes falsos, computadores portáteis, fotografias de pessoas conhecidas, uma espingarda de caça, uma pistola e muito mais'.

Ver comentários