O mais novo, Vítor Dias, residente em Sabadim, Arcos de Valdevez, não resistiu aos graves ferimentos. Morreu ao chegar ao hospital. Sérgio Alves, 23 anos, residente em Lavradas, Ponte da Barca, está em coma no Hospital de Viana. O condutor, Ricardo Sousa, de 21 anos, saiu ileso.
Em Sabadim, Arcos de Valdevez, terra onde vivia Vítor Dias, o ambiente era de grande consternação. A mãe e o irmão tinham sido avisados da morte ao início da manhã e ainda estavam incrédulos. "Ele costumava sair com os amigos e nunca chegava tarde. Ainda não percebemos o que aconteceu", disse ao CM, bastante abalado, o irmão José.
O rapaz, que tinha acabado o curso de Técnico de Engenharia Ambiental e estava a estagiar na Câmara Municipal dos Arcos de Valdevez, sonhava ainda entrar na universidade para seguir a carreira académica. "Era um rapaz pacato e muito divertido", disse ao CM uma amiga da família.
O acidente aconteceu às 03h15. O Seat Ibiza comercial em que os três jovens seguiam entrou em despiste ao sair de uma curva, à entrada de Mazarefes, e capotou, embatendo violentamente com o capô na porta do café Montinho, deixando um rasto de destruição.
O condutor do automóvel conseguiu sair pela janela e tentou ainda salvar os dois amigos.
"O rapaz saiu assim que bateu, mas os outros não falavam e estavam bastante feridos", disse ao CM Manuel Manso, proprietário do café.