Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Morre em colisão brutal na EN206

Homem de 29 anos morre na ambulância. Há dois feridos.
Liliana Rodrigues 24 de Setembro de 2016 às 11:50
Homem de 29 anos morre na ambulância. Há dois feridos.
O cruzamento na EN206, em Vermoim, Vila Nova de Famalicão, que dá acesso à A7, voltou a ser palco de um violento acidente, ao início da madrugada de ontem, que provocou a morte a um homem de 29 anos. A mulher que seguia ao volante do carro ficou ferida com gravidade, mas não corre risco de vida. Ontem estava internada, mas estável, no Hospital de Braga.

João Filipe Rebelo, natural de Lamego mas que estava a residir em Sande S. Clemente, em Guimarães, ficou encarcerado e não resistiu aos ferimentos. Seguia no Seat ao lado de Ana Sofia Meneses Oliveira, de 27 anos, residente na mesma freguesia. A condutora sofreu vários traumatismos.

O condutor do outro carro - um BMW que embateu no Seat, que estava a mudar de direção no entroncamento - sofreu ferimentos ligeiros e foi hospitalizado. Carlos Manuel Oliveira regressava a casa, na freguesia de Mogege, em Famalicão, quando embateu no carro. O embate foi de tal forma violento que o habitáculo do Seat ficou reduzido a metade.

As causas do brutal embate estão a ser investigadas pelo Núcleo de Investigação a Acidentes de Viação da GNR. Os dois veículos ficaram destruídos. A pouca iluminação e o alegado excesso de velocidade poderão ajudar a explicar a colisão.

"À nossa chegada, extraímos logo as vítimas encarceradas. A jovem estava consciente, mas desorientada. O homem morreu depois de levado para a ambulância", explicou Rui Santos, adjunto do comando dos Bombeiros de Famalicão.
Ver comentários