Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Mulher e criança de dez anos resgatadas após terem sido arrastadas por agueiro em Aljezur

Após salvamento não necessitaram de assistência médica.
Pedro Zagacho Gonçalves(pedrogoncalves@cmjornal.pt) 7 de Agosto de 2021 às 22:46
Mulher e criança de dez anos resgatadas após terem sido arrastadas por agueiro em Aljezur
Mulher e criança de dez anos resgatadas após terem sido arrastadas por agueiro em Aljezur FOTO: Direitos Reservados
Uma mulher, de 40 anos, e uma criança, de dez, foram resgatadas este sábado à tarde após terem sido arrastadas por um agueiro na praia da Amoreira, em Aljezur.

Segundo relata a Autoridade Marítima Nacional em comunicado, o alerta foi dado pelas 17h45, recebido pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, dando conta de que a mulher e a criança, de nacionalidade belga, haviam sido arrastadas quando estavam a segurar uma prancha de bodyboard.

Ficaram isoladas numa zona rochosa, de onde viriam a ser regatadas.

Para o local foram ativados elementos da Polícia Marítima de Lagos e elementos do projeto 'SeaWatch'. Como a zona era de difícil acesso o resgate foi feito por uma equipa de grande ângulo dos Bombeiros Voluntários de Aljezur, em colaboração com o projeto 'SeaWatch'. Tanto a mulher como a criança encontravam-se bem, pelo que não precisaram de assistência médica.

O Comando-local da Polícia Marítima de Lagos tomou conta da ocorrência.

A AMN pede especial atenção aos agueiros. "Podem ser fatais e causar a morte por afogamento. Não deve entrar em pânico, nem tentar vencer a corrente, caso entre num agueiro, deve pedir ajuda e nadar paralelamente à linha de costa até deixar de sentir o efeito da corrente. Depois, deve tentar sair da água num local afastado desta corrente", explica a AMN.

Aljezur Amoreira questões sociais acidentes e desastres organizações de socorro
Ver comentários