Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Pelo menos 19 presos infetados com Covid-19 em surto na cadeia de Sintra

Foram testados 280 reclusos da Ala B após deteção de três casos positivos de infeção.
Correio da Manhã 24 de Junho de 2021 às 12:03
Guarda prisional estava colocado na cadeia de Sintra desde 2014
Guarda prisional estava colocado na cadeia de Sintra desde 2014 FOTO: João Miguel Rodrigues

Um surto de Covid-19 no Estabelecimento Prisional de Sintra conta com, pelo menos, 19 reclusos infetados, segundo a Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais.

Em comunicado, a autoridade explica que foram detetados inicialmente três casos de Covid-19 na cadeia de Sintra, tendo sido testados todos os 280 reclusos dessa ala, a Ala B. "Os resultados finais da testagem fixa em 19 os reclusos com resultado positivo à Covid 19", explica a Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, adiantando que, apesar de assintomáticos, os reclusos infetados foram encaminhados para o Hospital Prisional de São João de Deus, sendo que os restantes reclusos da Ala B vão permanecer em quarentena profilática.

A DGRSP conclui listando que, num universo de 20 mil pessoas, entre trabalhadores, reclusos, e jovens internados em Centros Educativos contam-se um total de 22 casos ativos de Covid-19 (21 em reclusos e um em trabalhadores da DGRSP).

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários