Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

PJ caça homem que matou amigo à facada numa esplanada em Santarém

Vítima foi atingida no pescoço e socorrida por algumas das muitas testemunhas que estavam no local.
Correio da Manhã 2 de Outubro de 2022 às 19:53
Foi detido o homem suspeito de esfaquear o amigo numa esplanada de um bar em Santarém, este sábado. A Polícia Judiciária (PJ) deteve o suspeito ao final do mesmo dia em que o crime aconteceu.

Uma simples discussão entre dois amigos, por motivos que ainda estão por apurar, terminou com um deles morto com um golpe de arma branca no pescoço, na esplanada do bar R25, no Jardim da República, em Santarém, à frente de dezenas de clientes.

Segundo o que o CM apurou, o autor do crime, de 28 anos, estava já sentado numa mesa com uma rapariga, quando, pelas 00h10, chegou a vítima mortal, Hugo Pereira, de 31 anos, acompanhado por amigos.

A vítima foi atingida no pescoço e socorrida por algumas das muitas testemunhas que estavam na esplanada, mas sofreu uma hemorragia grave e acabou por não resistir aos ferimentos, tendo o óbito sido declarado poucos minutos depois da chegada ao Hospital de Santarém.

"Após a agressão, o suspeito encetou fuga para parte incerta, tendo sido possível a sua abordagem pessoal ao final do dia de sábado e a concretização da detenção, fora de flagrante delito", refere a PJ em comunicado.

O homem foi presente a primeiro interrogatório judicial tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.


PJ Santarém política crime lei e justiça autoridades locais
Ver comentários