Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Polícias recebem novas viaturas em Lagos e Albufeira

GNR já ganhou quatro viaturas oferecidas por câmaras da região.
José Carlos Eusébio 24 de Janeiro de 2020 às 08:44
Três veículos todo-o-terreno foram entregues pela Câmara de Lagoa à GNR, no passado dia 16 do corrente mês
Três veículos todo-o-terreno foram entregues pela Câmara de Lagoa à GNR, no passado dia 16 do corrente mês FOTO: Direitos Reservados
Depois da Câmara de Lagoa ter oferecido três viaturas à GNR e de Alcoutim ter entregue uma à mesma força de segurança, existem agora mais duas autarquias da região - Lagos e Albufeira - que se preparam também para reforçar a frota automóvel de diversas autoridades. Esta medida dos municípios tem como objetivo melhorar as condições de patrulhamento e segurança nos respetivos concelhos.

No caso de Lagos, a câmara pretende entregar três viaturas, uma para cada força de segurança do concelho - PSP, GNR e Polícia Marítima. O primeiro veículo deve ser entregue em breve à GNR.

Hugo Pereira, presidente da autarquia, revelou ao CM que está em causa um investimento municipal total de cerca de "80 mil euros".
Entretanto, a Câmara de Albufeira, tal como o CM já noticiou, vai oferecer duas viaturas elétricas também à GNR, no decurso do corrente ano. Serão gastos "cerca de 60 mil euros", segundo explicou ao CM José Carlos Rolo, presidente da edilidade.

Refira-se que, no passado dia 16 do corrente mês, a autarquia de Lagoa entregou três viaturas todo-o-terreno à GNR, ficando duas ao serviço do posto da cidade e a outra em Carvoeiro.

Anteriormente, só existiam dois veículos operacionais, um em cada posto daquela força de segurança. O investimento atingiu os 90 mil euros.

Entretanto, em setembro do ano passado, a autarquia de Alcoutim gastou 40 mil euros na aquisição de uma viatura todo-o-terreno para a GNR.
Ver comentários