Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Prisão preventiva para homem que agrediu companheira em Vila Real de Santo António

Agressor terá pedido dinheiro para droga à mulher, que recusou. "Desferiu-lhe socos na cara e na cabeça", diz Ministério Público.
Lusa 23 de Maio de 2022 às 18:37
Violência Doméstica
Violência Doméstica FOTO: iStockPhoto
O Tribunal de Faro decretou a prisão preventiva de um homem de 38 anos indiciado por violência doméstica em Vila Real de Santo António, divulgou esta segunda-feira o Ministério Público (MP).

Em comunicado, a Procuradoria da Comarca de Faro adiantou que o agressor, detido na quinta-feira e ouvido na sexta-feira em primeiro interrogatório judicial, é suspeito de exercer violência doméstica sobre uma mulher de 41 anos.

Segundo o MP, na quinta-feira, no 'hall' de um prédio em Vila Real de Santo António, na sequência de a vítima ter-se recusado a dar-lhe dinheiro para comprar droga, o homem "desferiu-lhe socos na cara e na cabeça, apertou-lhe o pescoço com ambas as mãos e pontapeou-a por todo o corpo".

Na presença de uma patrulha da PSP que entretanto acorreu ao local, "o detido de viva voz disse que não tinha medo da polícia e dirigiu-se à ofendida com intenção de a agredir, tendo sido impedido pelos agentes da PSP", prossegue a nota.

O Ministério Público requereu e foi aplicada ao detido a medida de coação de prisão preventiva, conclui.

Vila Real de Santo António Ministério Público Tribunal de Faro PSP violência doméstica prisão preventiva
Ver comentários
}