Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Prisão preventiva para suspeito de tráfico de droga em Beja

Investigação decorria há cerca de seis meses.
Lusa 20 de Janeiro de 2022 às 18:37
GNR
GNR FOTO: CMTV
O Tribunal Judicial de Beja decretou esta quinta-feira a prisão preventiva do homem, de 54 anos, suspeito de tráfico de droga naquele concelho, detido pela GNR na terça-feira, revelou esta quinta-feira a força de segurança.

O Comando Territorial de Beja da GNR, em comunicado enviado à agência Lusa, indicou que o suspeito foi presente esta quinta-feira a primeiro interrogatório judicial e, depois da decisão, foi encaminhado para o estabelecimento prisional da cidade.

A detenção do suspeito aconteceu na terça-feira, por militares do Núcleo de Investigação Criminal de Beja, e foi divulgada pela GNR na quarta-feira.

O homem foi detido no âmbito de "uma investigação que decorria há cerca de seis meses", tendo os militares da Guarda dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária, que culminou com a apreensão de droga e outro material, segundo o comunicado.

A GNR apreendeu 1.156 doses de haxixe, 1.308 euros em numerário, três doses de liamba, duas facas, duas munições de calibre 7,65 milímetros (mm), uma munição de calibre .38, um bastão e um telemóvel.

A operação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção de Beja.

Ver comentários