Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

PSP abre inquérito disciplinar a atuação das autoridades para acabar com pancadaria em jogo da distrital de Setúbal

Da ocorrência não se registaram feridos, avança comunicado.
Correio da Manhã 17 de Outubro de 2021 às 23:13
A carregar o vídeo ...
PSP abre inquérito disciplinar a atuação das autoridades para acabar com pancadaria em jogo da distrital de Setúbal
A PSP abriu um inquérito disciplinar à atuação dos agentes que dispararam este domingo para o ar para cessar confrontos entre adeptos e jogadores num jogo da distrital de Setúbal de futebol que opôs Montijo e Vitória B (Setúbal). 

De acordo com comunicado da PSP, "o efetivo policial destacado no local, para garantir a segurança do evento desportivo, interveio imediatamente, para terminar os desacatos e as agressões em curso". 

"Três polícias produziram disparos de advertência, com arma de fogo, para o ar. Devido à intervenção policial, foi possível fazer cessar a desordem e as agressões e repor a ordem pública no recinto desportivo", acrescenta. Desta ação, não se registaram ferimentos nem danos.

O inquérito disciplinar foi aberto "para averiguar se os recursos a arma de fogo cumpriram com a legislação e regulamentação interna aplicáveis".

"A PSP reportará os incidentes às autoridades competentes, quer desportivas, quer judiciais", conclui o comunicado.

Os treinadores das duas equipas têm visões opostas do que aconteceu, sendo que Marco Bicho, do Montijo condena a atuação dos agentes, e Paulo Martins, do Vitória B, diz que só com a intervenção policial foi possível cessar os confrontos.
PSP Setúbal desporto
Ver comentários