Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

PSP deteve 19 pessoas e apreendeu 60 mil euros e 14 kg de haxixe no Porto

Para além dos 60 mil euros em dinheiro, a PSP apreendeu ainda duas armas de fogo, quatro viaturas, cinco balanças de precisão e três bastões.
Lusa 6 de Julho de 2021 às 18:35
PSP
PSP FOTO: Sérgio Lemos
A PSP deteve esta terça-feira no Porto 19 pessoas, com idades entre os 21 e 59 anos, e apreendeu 14 quilogramas de haxixe e cerca de 60 mil euros em notas, anunciou em comunicado aquela força policial.

A operação "visou um conjunto alargado de indivíduos que de forma organizada se dedicavam ao tráfico de estupefacientes na cidade do Porto" e "contemplou a realização de 33 buscas domiciliárias, três buscas não domiciliárias e 11 mandados de detenção", acrescentou a PSP.

Dos 19 detidos, lê-se no comunicado, "14 são homens e cinco são mulheres".

Relativamente às apreensões, para além dos 14 quilogramas de haxixe "suficientes para cerca de 2.718.492 doses individuais", há ainda a registar "cocaína suficiente para cerca de 40 doses individuais e liamba suficiente para cerca de oito doses individuais", contabilizou a Polícia.

Para além dos 60 mil euros em dinheiro, a PSP apreendeu ainda duas armas de fogo, quatro viaturas, cinco balanças de precisão e três bastões, conclui o comunicado.

Ver comentários