Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Controlado reacendimento em S. Miguel de Rio Torto em Abrantes

No local estão 81 operacionais auxiliados por 22 viaturas e dois meios aéreos
Lusa 18 de Junho de 2017 às 15:24
O incêndio em São Miguel de Rio Torto, no concelho de Abrantes, distrito de Santarém, que reacendeu cerca das 14h20 deste domingo, entrou em fase de conclusão cerca das 16h00, disse à agência Lusa fonte da proteção civil.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, que tem a sua sede em Almeirim, o incêndio que deflagrou no sábado, às 18h02, em área de povoamento florestal, em S. Miguel de Rio Torto, no concelho de Abrantes, e tinha entrado em fase de rescaldo durante a madrugada, reacendeu ao princípio da tarde deste domingo, tendo sido já controlado.

No local estão 81 operacionais, auxiliados por 22 viaturas e dois meios aéreos.

O incêndio em conclusão significa que o fogo está extinto, mas mantém pequenos focos em combustão.

O outro incêndio de grandes dimensões que deflagrou no sábado, cerca das 20h09, no distrito de Santarém, também em área de povoamento florestal, em Rebelo, no concelho de Ferreira do Zêzere, mantém-se em resolução e circunscrito, mas com "muito trabalho de vigilância ativa pela frente", disse.

Neste incêndio continuam 186 operacionais e 48 viaturas, acrescentou.

A fonte adiantou que um outro incêndio deflagrou às 15h40 deste domingo, "com alguma intensidade", no concelho de Abrantes, em Alferrarede, na proximidade de uma fábrica de rações, estando a ser combatido por 14 operacionais e quatro viaturas.

Segundo informação disponível na página da Autoridade Nacional da Proteção Civil, às 16h14, deste domingo, há 162 incêndios ativos no país, envolvendo 2.199 operacionais, 718 viaturas e 21 meios aéreos, sendo que o mais grave, com 61 vítimas mortais contabilizadas até ao momento, continua a lavrar nos concelhos de Pedrógão Grande, Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos.
Ver comentários