Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Recém-nascido encontrado no lixo em 2010 na mesma rua de Cascais onde foram descobertos gémeos mortos

Há onze anos, uma criança recém-nascida "ainda suja de sangue" foi encontrada junto a um contentor do lixo, na mesma rua.
Correio da Manhã 5 de Dezembro de 2021 às 19:24
A carregar o vídeo ...
Recém-nascido encontrado no lixo em 2010 na mesma rua de Cascais onde foram descobertos gémeos mortos
Esta não é a primeira vez que os meios de socorro são chamados junto ao número 315 da Avenida de Sintra, em Cascais por causa de uma ocorrência relacionada com bebés recém-nascidos.

Há 11 anos, no dia 11 de dezembro, uma criança recém-nascida "ainda suja de sangue", foi encontrada junto a um contentor do lixo na mesma rua. O incidente teve um desfecho mais feliz já que o bebé, que estava dentro de uma mala 
encontra-se "bem e saudável", sem inspirar cuidados médicos.

Os gémeos recém-nascidos encontrados, este sábado, exatamente na mesma rua, não tiveram a mesma sorte. A polícia e os bombeiros encontraram os bebés já sem vida, um em cima da cama e o outro dentro de um saco do lixo.

O alerta foi dado pela própria mãe, pelas 14h00 de sábado, várias horas depois ter dado à luz sozinha, numa altura em que continuava a perder sangue devido a uma hemorragia.

Neste momento estão três teorias em cima da mesa quanto ao que poderá ter acontecido. Caso os bebés tenham nascido com vida, a mulher pode ser acusada de infanticídio privilegiado, homicídio simples, ou homicídio qualificado. Caso os bebés tenham morrido durante o parto, a mãe poderá incorrer num crime de profanação de cadáver.

Recém-nascidos Avenida de Sintra Cascais crime lei e justiça polícia
Ver comentários